O Que é Uma Espinha Interna?

Espinha Interna – o Que é, Causas, Remédios e Dicas de Prevenção

Beleza

Uma espinha interna pode ocorrer em quase qualquer lugar! Em seu nariz, testa, queixo; literalmente em qualquer lugar. Ao contrário de outras formas de acne, uma espinha interna nunca surge na pele. Muitas vezes, é profundamente enraizado, e você pode perceber isso apenas quando passar a mão sobre ele. Ou quando acontece doer, o que geralmente acontece.

Dado que uma espinha interna pode levar muito tempo para desaparecer, você pode ter que levar as coisas em suas mãos para acelerar sua cura. Que tal usar alguns remédios naturais para ajudá-lo a lidar com esse problema? Role a tela para baixo para descobrir o que são.

 

O Que é Uma Espinha Interna?

Uma “espinha interna” é um termo usado para se referir à acne que se desenvolve sob a superfície da pele. Essas espinhas não são muito visíveis à distância, mas você pode senti-las sob a pele ao tocar. Eles geralmente são resultado de um nódulo ou cisto.

Uma lesão típica da acne é referida como pretas e são as formas mais leves de lesões de acne. Um whitehead é um comedão fechado, enquanto um blackhead é um comedão aberto.

Uma espinha interna é um comedão fechado que se desenvolve profundamente em sua pele. Como essas espinhas começam a emergir através da pele, elas podem se desenvolver em whiteheads. Em outros casos, eles simplesmente desaparecem. Espinhas internas geralmente não têm cabeças como outros tipos de espinhas.

Alguns sintomas comuns associados com o aparecimento de uma espinha interna estão listados abaixo.

 

Sinais e Sintomas

  • Inchaço,
  • Inflamação na pele ao redor,
  • Dor ao tocar.

As causas de tais lesões de acne que são formadas sob a pele são bastante semelhantes às dos outros tipos. Vamos descrevê-los em detalhes.

 

O Que Causa Uma Espinha Interna Sob a Pele?

Sua pele tem poros que estão ligados às glândulas de óleo abaixo dela. Pequenos sacos chamados folículos conectam os poros às glândulas sebáceas.

As glândulas sebáceas secretam sebo (um líquido oleoso) que pode transportar bactérias, sujeira e células mortas para a superfície da pele através do folículo. Pequenos pelos geralmente crescem através deste folículo.

No entanto, em alguns casos, há chances de esse folículo ficar bloqueado. Isso faz com que o sebo se acumule sob a pele, formando um tampão. Esses plugues podem ser expostos a bactérias e podem resultar em inchaço e inflamação. Uma espinha interna, como a maioria das formas de espinhas, é causada devido à quebra desses plugues infectados.

Propionibacterium acnes (P. acnes) são bactérias que vivem na superfície da pele e são responsáveis ​​por causar espinhas infecciosas.

Alguns dos fatores mais comuns que aumentam o risco de desenvolver acne são:

  • Desequilíbrios hormonais,
  • Certos cosméticos,
  • Estresse,
  • Menstruação.

 

Algumas pessoas costumam confundir furúnculos ou cistos por espinhas. Para ajudá-lo(a) a entender melhor as diferenças, aqui está um pequeno resumo entre uma espinha, um furúnculo e um cisto.

 

Espinhas vs. Furúnculos vs. Cistos