5 motivos para investir em marketing

Precisa vender mais, mas não sabe se deve investir em Marketing? Aqui estão 5 razões para você aprender porque você deve…

 

Motivos para investir em marketing

 

1. Você mostra seu produto ou serviço para muito mais pessoas

É por isso que o marketing existe; para que mais pessoas conheçam sua empresa, seus produtos ou serviços.

É inútil você fazer um investimento inteiro em uma empresa que você não vai divulgar, e se apenas seus amigos e familiares souberem disso, você não vai crescer tanto quanto poderia.

Se você quer crescer muito, você deve se tornar visível e a única maneira de ter um impacto real é investir em uma boa campanha de marketing. Sim, tem um custo, mas faz parte do custo que você deve assumir para que as vendas da sua empresa cresçam.

 

2. É a moldura perfeita para a sua publicidade boca a boca

Sim, não há publicidade melhor do que “boca a boca”. Ter um amigo próximo recomendando um produto para você é a melhor publicidade que qualquer empresa pode ter, porque no final, a pessoa confia mais em seus amigos (que não querem vender nada para você, mas apenas querem que você resolva seu problema) do que uma empresa.

Tudo isso é verdade, tanto que devemos ter certeza de que nossos clientes estão realmente satisfeitos, caso contrário estaríamos criando uma publicidade negativa indesejada. Mas, se você quer crescer muito, enquadre essa boa publicidade “boca a boca” que você já tem dentro de uma campanha ainda maior, para que o alcance seja maior.

Se mais pessoas o conhecerem e mais pessoas estiverem satisfeitas com seu produto, essa recomendação de “boca a boca” também será muito maior. A ideia de investir em marketing é fazer com que as vendas da sua empresa aumentem ainda mais do que aumentariam apenas com as recomendações de seus amigos e familiares.

 

3. Sua marca fica bem-posicionada perante sua indústria

Não só seus clientes o verão, mas sua empresa começará a se tornar visível diante de outras empresas do mesmo setor, ou seja, você construirá presença diante de seus clientes e diante de seu setor.

Deixará de ser uma empresa pequena e desconhecida pois já terá criado uma presença e com ela uma maior credibilidade.

Como clientes, confiamos mais em uma empresa com a qual estamos familiarizados do que em uma empresa da qual nunca ouvimos falar.

 

4. Você faz com que seus clientes se lembrem do seu produto com mais facilidade

Com base em expor constantemente as mensagens de sua empresa, em fazer com que seus clientes vejam suas mensagens nas ruas, na televisão ou em seus computadores, você gradualmente construirá presença em suas mentes … a ponto de que eles possam repetir seu slogan sem sequer vendo isso! Tente isso: “Porque você vale a pena” ou “Just do it”… Você provavelmente conhece a marca, sem que a mencionemos.

 

5. Investir em Marketing custa dinheiro, mas não fazê-lo pode ser ainda mais caro…

Porque finalmente, o que você quer é não perder seu investimento. Qualquer empresa exige um investimento e parte desse investimento deve incluir meios para torná-lo conhecido para o maior número de pessoas possível, só assim você terá um ROI saudável.

Seu investimento retornará assim que suas vendas aumentarem. Se ninguém conhece sua empresa, você perderá todo o seu investimento por não vender nem o mínimo exigido.

 

Marketing tradicional ou digital?

Agora, que tipo de marketing você deve fazer? O marketing tradicional (televisão, rádio, outdoor, chamadas frias, folhetos …) tem seus prós e contras. O mesmo para o marketing digital. Tudo vai depender das necessidades particulares da sua empresa e dos objetivos das suas campanhas.