Almofadas Lisas: Contraste entre Tons de Cores

Almofadas Lisas: Contraste entre Tons de Cores | Para quem gosta de uma boa decoração, almofadas são itens indispensáveis.

Esses objetos conseguem transformar um ambiente, trazem-lhe mais cor e transmite uma sensação de conforto para o local. Por conta disso, almofadas costumam ser muito utilizadas em salas, pois esse cômodo é o cartão de visitas da casa.

Almofadas lisas são ótimos itens de decoração, pois elas são simples e, ao mesmo tempo, trazem muita sofisticação. Esses itens melhoram a aparência de um sofá, e por consequência, tornam a sala muito mais bonita.

Leia este texto e conheça o potencial decorativo das almofadas lisas. Veja no  nosso site.

Escolha dos tons – almofadas lisas

Almofadas lisas
Escolha dos tons almofadas lisas

Almofadas lisas podem trazer elegância e simplicidade para um ambiente. Por conta disso, elas se tornam ótimas alternativas para uma boa decoração.

Apostar na técnica do tom sobre tom é uma excelente forma de harmonizar as cores de um ambiente. Assim, o local ficará muito mais bonito e agradável. O conceito de tom sobre tom se baseia no uso de itens da mesma cor ou de um tom acima.

Por exemplo, se alguém vai decorar um sofá vermelho, o ideal é utilizar almofadas do mesmo tom ou da cor vinho. De acordo com a paleta de cores, a cor vinho fica um tom acima da vermelha.

A técnica do tom sobre tom é muito útil, especialmente para quem utiliza sofás de cores vivas. No entanto, utilizar essa técnica em sofás de cor neutra não é bom, pois combinar vários tons neutros pode tornar a decoração monótona.

Para quem possui um sofá de cor viva, utilizar almofadas lisas de tons parecidos é uma excelente opção. Esse conceito tornará o ambiente da sala mais sofisticado e elegante.

Decoração do ambiente

A decoração de um ambiente não deve se basear apenas em um dos móveis. Por exemplo, decorar uma sala envolve bem mais do que o sofá. Assim, para fazer uma boa decoração, é necessário escolher itens que “conversem” entre si, pois isso tornará o ambiente mais harmônico.

Antes de comprar um objeto para decoração, é necessário observar o ambiente como um todo. Dessa forma, você poderá fazer uma decoração harmônica, onde os itens “conversem” entre si e tornem o ambiente ainda mais bonito.

As almofadas lisas podem contribuir bastante para a melhora de um ambiente, pois ao mesmo tempo em que são simples, elas possuem beleza, conforto e elegância.

Conforto e utilidade

Além de servirem como itens de decoração, as almofadas também são utilizadas para trazer conforto. Inclusive, muitas culturas utilizam as almofadas como assento.

Um grande exemplo desse conforto é o pufe, uma espécie de almofada acolchoada recoberta de estofo. O termo “pufe” se refere ao som do ar que se esvai quando alguém senta em uma dessas almofadas.

Ao escolher uma almofada, é importante analisar se o objetivo é o conforto ou a decoração. Se o objetivo é apenas o conforto, você não precisa se preocupar tanto com a aparência da almofada. Por outro lado, se o objetivo é decorar um determinado local, é necessário analisar outros pontos como a cor e a estampa do objeto.

Caso queira uma almofada lisa, lembre-se de analisar as cores do ambiente onde ela será colocada. Como foi dito anteriormente, uma boa almofada pode contribuir para uma decoração harmônica.