Google Ads: tudo o que você precisa saber

Muitas empresas que prezam por um bom reconhecimento de marketing digital fazem uso de plataformas de divulgação de anúncios pagos, o que significa que eles tem uma uma forma diferenciada de disparar esses posts para pessoas que realmente se interessem por assuntos relacionados à aplicação de manta asfáltica, por exemplo, e tenham um bom rendimento. 

 

Isso significa que todo esse processo vai demandar exclusivamente de uma aquisição de um servidor que faça esse trabalho, utilizando a método do SEO, para garantir que esse processo seja efetivo e tenha bons resultados de mercado, fazendo com que seja possível ter um melhor rendimento de uma campanha de marketing. 

 

Uma dessas plataformas, sem dúvidas, é o Google ADS, que já soma uma quantidade muito boa de adeptos e que fazem o uso diário dessa plataforma, visando o melhor funcionamento desse processo, garantindo, assim, um meio muito mais propício de ter um bom engajamento. Quer saber mais sobre essa plataforma? Continue lendo!

 

Como funciona o Google Ads?

Sendo uma excelente ferramenta para garantir um serviço de marketing digital mais efetivo, o Google Ads, antigo Google AdWords, já é uma plataforma que reúne bastante pessoas que entendem o seu potencial de alcance e fazem disso um investimento. 

 

Basicamente, o seu funcionamento é feito com base em um leilão, onde os anunciantes vão comprar “cliques”. De modo geral, eles vão tentar gerenciar o máximo de pessoas possíveis que tenham interesse em um assunto referente à sua empresa, como a locação de gerador de energia, por exemplo. 

 

Isso faz com que seja possível de ter, além de um excelente disparador de anúncios, o Google Ads oferece também uma análise mais detalhada de fatores de qualidade dos seus anúncios e o AD Rank. Ou seja, o anúncio precisa estar realmente bem estruturado. 

 

Diante disso, o funcionamento do Google ADs, por ser uma plataforma que se importa com a experiência do usuário, vai garantir que todo acesso à anúncios que ele terá serão bons e coesos com o que ele acredita ser bom ou ruim de acordo com os filtros de qualidade e resultados dos algoritmos. 

 

Quanto custa o Google Ads?

Em geral, um anúncio do Google ADs custa a partir de R$5,00, o que indica que ele terá uma performance relativa ao valor pago, além da influência do seu anúncio e da relevância que ele terá para o usuário, principalmente se for de um segmento mais específico, como etiquetas adesivas, por exemplo. 

 

Dessa forma, é evidente que o valor estipulado pelo Google ADS pode caber na maioria dos bolsos dos empreendedores, que vão fazer com que eles possam ser melhor alocados e ter uma possibilidade de mercado muito melhor e eficaz, sendo bastante utilizado por várias vertentes empresariais. 

 

Isso garante, portanto, que a utilização do Google ADS é uma forma prática de conseguir alcançar um público mais diversificado e que atenda aos princípios levantados na hora de construir um anúncio, facilitando todo o processo. 

 

Então, a sua utilização é indispensável e demanda de um alto índice de aprovação, gerando uma forma prática de conquistar mais o seu público de interesse e ter um engajamento mais aprimorado. 

 

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.