Índice do Conteúdo
Atualização do Google Product Reviews 2022 já está ocorrendo. O Google está trabalhando no algoritmo dedicado às avaliações: em 2022 os sites criados já estão tendo que prestar ainda mais atenção ao feedback, pois estes terão que ser de qualidade.
O Google sempre focou na experiência do usuário e busca soluções capazes de satisfazer suas necessidades. Por outro lado, os usuários pesquisam informações sobre empresas, lojas, restaurantes e outros negócios online. Já em 2021, a gigante de Mountain View investiu no Product Review Update, a atualização do algoritmo de busca para análises de produtos.
Em 2022, novas mudanças já aconteceram: em um ano a empresa coletou feedback dos usuários e melhorou ainda mais o sistema.
O objetivo é torná-lo capaz de interceptar as melhores avaliações de produtos, recompensar quem publica conteúdo realmente útil e ajudar os usuários a encontrar avaliações confiáveis e verdadeiras quando você confia em uma pesquisa do Google. Leia conosco e entenda sobre a atualização do Google Product Reviews 2022. Vamos lá!
Comentários no Google: as novidades de 2022
A atualização do Google Product Reviews 2022 é a primeira grande atualização do ano do Google (aproveite e veja maneiras de baixar o Google Play no celular). A atualização começou em 23 de março e diz respeito ao algoritmo que lida com a verificação e filtragem de análises de produtos.
Os sites puderam, portanto, notar alguns ajustes em termos de posicionamento. Sites que perderam posições não devem interpretar isso como uma penalidade, mas sim como um sinal para melhorar o conteúdo.
A atualização afetará (julgando o verbo no futuro, pois ainda está ocorrendo), não apenas a classificação, mas também os resultados de uma página no Google Discover, o feed que mostra aos usuários notícias relevantes sobre tópicos específicos. Portanto, páginas acostumadas a estar presentes no Google Discover podem notar uma mudança de rumo nesse sentido.
Recursos da atualização do Google Product Reviews 2022
Com a atualização do Google Product Reviews 2022, estamos falando do algoritmo nascido em 2021 criado para recompensar revisões verdadeiras e detalhadas, escritas por usuários experientes.
O objetivo é filtrar o feedback para eliminar comentários copiados e desinteressantes, que não fornecem informações realmente úteis sobre os produtos. A atualização de 2022 é a terceira atualização do algoritmo (as duas primeiras em abril e dezembro de 2021).
Ela introduz testes e classificações do Google e outras alterações com base em sugestões de usuários em processos internos com o objetivo de oferecer recomendações de compras sólidas e avaliações gratificantes que realmente ajudem os consumidores.
Graças às constantes atualizações, o sistema é capaz de responder a milhões de perguntas que as pessoas fazem ao Google todos os dias. São melhorias focadas em conteúdos específicos, que devem ser submetidos a monitoramento e testes contínuos.
Por exemplo, os usuários estão muito atentos às análises de produtos de nicho e, neste caso, análises aprofundadas, detalhadas e conhecedoras são ainda mais importantes.
Ao longo do ano passado, as melhorias se concentraram nisso e produziram resultados muito positivos. As pessoas estão cada vez mais focadas em produtos particulares, como os de segunda mão, mas de boa qualidade.
E nada melhor do que o boca a boca para fazer a diferença. Os resultados positivos estão levando o Google a programar uma extensão do algoritmo para avaliações em outros idiomas além do inglês.
Comentários: a comparação entre produtos
Para entender qual é o melhor produto, será cada vez mais importante poder comparar artigos diferentes entre si. Os produtos de comparação de conteúdo estarão sob a lupa do Google. Esse tipo de conteúdo é muito curto e analítico, pois eles contêm rankings nos quais você terá que prestar ainda mais atenção.
O sistema terá que reconhecer a qualidade de uma resenha com muito menos texto disponível, mas neste caso o criador poderá inserir imagens originais para aumentar o nível de qualidade do conteúdo.
Será mais difícil criar conteúdos como “Aqui está a melhor máquina de lavar do mercado”: o artigo terá de demonstrar realmente porque é a melhor, aprofundando também as características técnicas e as comparando com outros modelos semelhantes.
Em suma, as avaliações são cada vez mais importantes para o Google e hoje representam uma alavanca de compra crucial para as empresas. Por isso, é necessário monitorar as revisões de receitas e gerenciá-las de forma eficaz. Esse foi o nosso conteúdo sobre os detalhes da atualização do Google Product Reviews 2022. Até a próxima!