pagamento da Netflix

O que acontece se atrasar o pagamento da Netflix?

Casa e Decoração

Você deseja saber o que acontece se atrasar o pagamento da Netflix

Confira aqui neste artigo o que deve ser feito se a sua assinatura for cancelada, quais as formas de pagamentos disponíveis na plataforma e como alterá-las!

A Netflix é uma plataforma de streaming que oferece seus serviços para diversos países ao redor do mundo, com o intuito de levar entretenimento aos seus usuários com conteúdo de qualidade (filmes, séries, documentários, desenhos, entre outros) por preços acessíveis através de seus diferentes planos e assinatura com cobrança recorrente.

Qualquer pessoa pode realizar a assinatura da Netflix, basta realizar o cadastro no site ou aplicativo informando e-mail de usuário, senha, selecionar o plano e inserir a forma de pagamento.

Agora, se você quiser saber o que acontece se atrasar o pagamento da Netflix, confira o texto até o final.

Como funciona a cobrança Netflix?

A cobrança Netflix funciona de maneira recorrente, ou seja, mensalmente. 

Desse modo, para continuar usufruindo do entretenimento na plataforma, o cliente deverá efetuar o pagamento a cada 30 dias, o qual pode ser realizado de diferentes formas de acordo com as opções disponíveis na mesma.

Caso o cliente realize o pagamento no cartão de crédito ou débito de forma automática, o valor só é debitado no dia de vencimento da assinatura, se o cancelamento da assinatura for realizado, o pagamento não será debitado.

Quais as formas de pagamento da Netflix?

Para assinar o serviço, o cliente pode utilizar diferentes formas de pagamento, bem como:

  • Cartão de débito
  • Cartão de crédito
  •  Débito em conta
  • Cartão virtual
  • Cartão pré-pago
  • Cartão pré-pago Netflix
  • Pacotes com assinatura de TV incluída (NET, Claro, TIM)
  •  Faturamento por terceiros (TIM, Claro e Vivo).

Pagar Netflix no boleto é possível?

Infelizmente, pagar Netflix boleto não é possível, pois os boletos demoram a compensar e efetuar o pagamento através dos meios apresentados anteriormente é mais prático e rápido.

Ao invés do boleto, o cliente que não deseja utilizar cartões, débito em conta ou incluir o serviço na assinatura de seus planos, pode optar por comprar o cartão pré-pago Netflix, o qual funciona de forma semelhante aos cartões de recarga de celulares. 

Basta informar o código para que os créditos sejam concedidos.

Você encontra esse cartão em supermercados de rede como Extra e Carrefour, Shopping, Internet, entre outros.

O que acontece se atrasar o pagamento da Netflix?

Essa é uma dúvida comum entre os usuários, mas a resposta é simples.

Como é um serviço de cobrança recorrente, não há risco de o seu nome ir para o SPC/SERASA, simplesmente, caso o usuário atrase o pagamento, sua assinatura será congelada. 

Ou seja, não será possível utilizar o aplicativo ou site. Mas, assim que o pagamento for efetuado, em poucos minutos, o serviço poderá ser utilizado novamente.

Como faço para cancelar a Netflix?

Agora que respondemos sua pergunta sobre o que acontece se atrasar o pagamento Netflix, veja também como cancelar o seu plano.

Como faço para cancelar a Netflix? 

Você pode efetuar o cancelamento da assinatura a qualquer momento, sem complicações. Assim como cadastrar sua assinatura, cancelá-la leva poucos minutos. 

Confira a seguir como fazer isso:

Cancelar Netflix pelo site

  • Para cancelar sua assinatura, basta acessar o site, efetuar o login informando usuário e senha;
  • Selecione o perfil principal e aguarde o carregamento;
  • Na parte superior da tela, ao lado do seu avatar, clique na seta para baixo;
  • Selecione a opção “conta” e depois “cancelar assinatura”;
  • Você será redirecionado para uma página em que será apresentado o final do ciclo (até quando poderá utilizar o serviço mesmo após o cancelamento, ou seja, restante do prazo de acordo com a data de pagamento);

Agora, basta selecionar a opção “quero cancelar minha assinatura”.

Cancelar Netflix pelo celular

O passo a passo para cancelar a Netflix pelo celular é semelhante ao mencionado acima, basta acessar o aplicativo, efetuar o login, selecionar o perfil principal, clicar no avatar, selecionar a opção “conta”, descer a tela e clicar em “cancelar assinatura”.

Cancelar Netflix pela TV

Aqui também é semelhante às instruções anteriores, basta acessar o aplicativo em sua TV, efetuar o login de usuário, selecionar o perfil principal, selecionar avatar, clicar em “conta”, localizar a opção “cancelar assinatura” e selecioná-la.

Caso se arrependa do cancelamento e deseje voltar a utilizar o serviço, basta seguir esse mesmo passo a passo antes do dia em que a assinatura será excluída (data informada ao cancelar), a diferença é que no final deverá selecionar a opção “reiniciar assinatura”. 

Agora que você sabe o que acontece se atrasar o pagamento da Netflix, compartilhe para que outras pessoas saibam também.

Até a próxima!