produtos importados

Três melhores sites e-commerce para comprar produtos importados

Ciências e Tecnologia

Índice do Conteúdo

Com o passar dos anos, houve um grande aumento na busca pelas compras online, inclusive, isso ficou ainda mais claro com a pandemia do coronavírus.

Como muitas pessoas ficaram em quarentena por conta da pandemia, as empresas de e-commerce tiveram um grande lucro em 2020, pois a procura pelas compras online aumentou bastante.

Por mais que a compra online seja um excelente recurso numa pandemia, é preciso encontrar um site confiável para fazer a compra, pois nem toda plataforma de e-commerce trabalha com eficiência. Nessa situação, o ideal é optar pelas melhores plataformas de e-commerce do planeta.

Se você precisa de uma boa plataforma online para fazer compras, mas não sabe onde procurar, leia este texto e conheça os três melhores sites para compra de produtos importados.

Amazon

Com traduções em oito idiomas, incluindo o português, o site da Amazon mostra o preço de seus produtos em Real. Dessa forma, o cliente brasileiro não precisará converter o valor do produto antes de fechar a compra.

Além disso, ao escolher a Amazon, se torna possível conhecer as taxas de importação ainda no momento da compra. Com isso, a pessoa não terá nenhuma surpresa ao ver o valor final.

Atualmente, a Amazon possui uma loja online no Brasil e, nessa loja, é possível comprar diversos tipos de produtos, tais como: eletroeletrônicos, roupas e até mesmo produtos para a casa. Ademais, ainda é possível acessar a Amazon Prime, que permite o acesso a várias séries e filmes e ainda oferece descontos no frete de cada compra.

Apesar de ter surgido sem chamar a atenção, a Amazon cresceu muito e obteve enorme sucesso em seus negócios. Até 1994, essa plataforma trabalhava apenas com vendas de livros. Contudo, ela expandiu seus negócios ao longo do tempo e, por conta disso, obteve um lucro líquido de US$ 6 bilhões em 2020.

AliExpress

A plataforma de produtos chineses do AliExpress atrai muitos clientes devido a seus baixos preços. Nesse site, o pagamento das compras pode ser feito via cartão de crédito ou boleto e a plataforma desse site possui tradução em português, algo que atrai muito os brasileiros.

O AliExpress possui 40 categorias de produtos, tais como: roupas, maquiagem, calçados, entre outros. Normalmente, as compras do AliExpress são muito seguras, contudo, é muito importante pesquisar sobre o fornecedor do produto antes de confirmar a compra.

eBay

O eBay é referência quando o assunto é uma grande plataforma de e-commerce. Atualmente, o eBay é um dos melhores sites do planeta para comprar produtos importados. Criado em 1995, esse site tem uma enorme variedade de produtos em seu catálogo, o que lhe torna atrativo para um grande número de consumidores.

Considerado um dos grandes sites de e-commerce do planeta, o eBay possui um processo de compras muito simples. Inclusive, o site possui uma página voltada ao público brasileiro, com produtos vendidos em Real e tradução para o português. Essa dedicação ao público brasileiro apenas mostra o quanto o eBay é confiável.

Para os brasileiros, um ponto positivo do eBay tem a ver com a sua entrega dos produtos, já que o Brasil pertence ao Programa de Entregas Internacional desse e-commerce. A partir desse programa, o comprador consegue saber quais taxas ele precisará pagar no ato da compra.

Atualmente, o eBay possui negócios em diversos países como Áustria, Bélgica, Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Portugal, Reino Unido e Brasil. Ademais, esse e-commerce é muito influente na China e em vários países da América Latina, já que possui investimentos em plataformas como Mercado Livre e EachNet.

O ano de 2020 apenas confirmou o sucesso do eBay, pois essa empresa obteve um lucro líquido de US$ 853 milhões.