Piso de borracha para creche

Piso de borracha para creche: Conheça os benefícios do tatame de EVA e piso moeda

Casa e Decoração

Se você está procurando piso de borracha para creche, saiba que existem muitos modelos e formatos diferentes. Afinal, o piso de borracha para creche pode ser usado para vários tipos de revestimentos para proteger as crianças e deixá-las confortáveis no espaço.

Assim sendo, neste artigo você vai entender mais sobre dois dos melhores tipos de piso de borracha para creche: tatame de EVA e piso moeda! Ambos são ótimos, mas para funções diferentes.

Continue lendo e saiba mais.

Piso de borracha para creche – Tatame de EVA

Um dos melhores pisos de borracha para creche é o tatame de EVA. Afinal, esse tipo de revestimento é ótimo para garantir o melhor do ponto de vista lúdico e de conforto.

Existem muitos tipos e formatos de tatame de EVA. O mais legal é que você pode comprar cores diferentes e também alturas diferentes, dependendo da utilidade. Os tatames mais grossos tem uma melhor absorção de impacto. Já os mais fininhos são ideais para isolar o piso duro.

A seguir, veja e entenda alguns dos melhores benefícios de comprar tatame EVA para creche, escolinha ou ambientes com crianças:

  • Fácil de montar e desmontar.
  • Lúdico e divertido.
  • Ideal para várias atividades no chão.
  • Pode ser usado na parede.

Fácil de montar e desmontar

Um dos melhores benefícios do piso de borracha para creche é que ele é fácil de montar e desmontar. Isto é, você consegue levar ele pra lá e pra cá, dependendo da sua demanda na creche com as crianças.

Por exemplo, você consegue montar uma área de diversão e atividades em um canto da sala e depois pode tranquilamente desmontar os tatames para guardar. Assim não ocupa espaço na sala de aula e você sempre terá um revestimento confortável para os pequenos.

O sistema de encaixe é ótimo para garantir praticidade nesse momento de montar e desmontar. É como se fosse uma peça de quebra-cabeça. Muito fácil de manusear!

Lúdico e divertido

Um das coisas mais legais do piso de borracha para creche é que ele é lúdico e criativo. Isto é, você pode usá-lo não só para confortar e proteger as crianças de tombos. Mas também, para usar na educação delas.

Por exemplo, você pode usar os tatames para ensinar cores e formas. Além de ajudar na hora de apresentar texturas e outras coisas lúdicas que ajudam no desenvolvimento dos pequenos desde os primeiros anos de vida.

Esse tipo de revestimento é realmente muito interessante para quem deseja ter uma creche segura e criativa.

Ideal para várias atividades no chão

O piso de tatame EVA é uma das melhores maneiras de garantir um piso seguro e macio para as crianças passarem boa parte do dia. Afinal, você pode colocar o tatame de EVA no chão e assim garantir que os pequenos fiquem confortáveis por lá.

Ele é térmico, não deixa o frio do chão passar para as crianças, é higiênico e é maleável. Isto é, se houver tombos e quedas, o piso tatame EVA vai deixar essa queda menos dolorida.

Pode ser usado na parede

O tatame de EVA não é apenas útil para colocar no chão. Muito pelo contrário. Você pode usá-lo, também, nas paredes! Sim, por mais que seja mais intuitivo usá-lo no chão, saiba que você pode usá-lo também na parede para revestir quinas e outras inseguranças para os pequenos.

Inclusive, esse tipo de material é ótimo para se apoiar, pois tem uma textura aderente. Isto é, se os pequenos vão se escorar na parede, o tatame EVA revestindo a parede vai deixá-los seguros.

Piso de borracha para creche – Piso moeda

Se o tatame de EVA é uma boa opção de revestimento para creche, o piso moeda também é! Ele é um bom piso de borracha para creche, pois você pode usar em ambientes de maior tráfego de pessoas – e não apenas na sala com as crianças.

Com o piso emborrachado moeda você garante a segurança de todos os ambientes da creche, pois ele pode ser usado inclusive do lado de fora!

Veja alguns benefícios de usar piso de borracha para creche:

  • Ideal para corredores.
  • Alta durabilidade para ambientes externos.
  • Fácil e rápido de instalar.

Ideal para corredores

O piso emborrachado moeda é a melhor opção que você tem para colocar do lado de fora dos ambientes. Afinal, esse tipo de material é altamente resistente e você pode usá-lo para espaços com alto fluxo de pessoas – como os corredores da creche.

Assim sendo, você garante a segurança não só das crianças. Mas também, de todos que estão usando aquele ambiente. Seja professores ou pais que vem buscar os pequenos no fim do dia.

O piso emborrachado moeda é antiderrapante e muitas vezes é indispensável para espaços com mais pessoas.

Alta durabilidade para ambientes externos

O piso de tatame EVA não é a melhor opção para colocar do lado de fora da creche. Embora ele seja emborrachado e tenha muita resistência, ainda assim, você precisa garantir um piso que seja ideal para espaços a céu aberto.

Nesse caso, o piso de borracha para creche que mais se encaixa é o piso moeda. Ele tem alta durabilidade e não vai estragar com sol e chuva. Pode ficar no tempo por muitos anos sem que haja problemas de deterioração.

No entanto, lembre-se de manter a boa manutenção e higiene dele. Caso contrário, essa alta durabilidade pode desaparecer em poucos meses de uso.

Fácil e rápido de instalar

Outro ótimo benefício do piso moeda emborrachado é que ele é muito fácil e rápido de instalar. Isto é, você não precisará gastar muito com esse tipo de trabalho, uma vez que ele será feito em poucas horas.

Mas para que o piso possa ser bem instalado, você precisa alinhar muito bem o piso bruto do ambiente. E se isso não for feito, então o trabalho de instalação pode demorar um pouco mais.

Escolha o melhor piso de borracha para creche e deixe os pequenos, pais e professores seguros no ambiente!