Quais os benefícios de investir em criptomoedas?

As Criptomoedas estão em alta e, cada vez mais, essas moedas vêm chamando a atenção de investidores, e isso devido ao seus muitos benefícios. E é isso que mostraremos neste artigo, quais os  benefícios de investir em criptomoedas. Quer saber? Continue lendo.

Se você pretende começar a investir em criptomoedas, primeiramente, vale saber que este mercado funciona tal qual o de ações, deve-se comprar na baixa para vender na alta, isto é, comprar uma moeda por um preço menor, aguardar ela valorizar para, só então, vendê-la a um preço maior. 

O problema é que não há uma previsibilidade, ou seja, há a possibilidade de aguardar uma valorização por anos e décadas, e isso porque o valor das criptomoedas vai depender da oferta e demanda do mercado. Ou seja, o preço de uma cripto oscila de acordo com o interesse das pessoas em segurar ou se desfazer dela.

Por isso, é tão importante conhecer bem esse mercado e sua dinâmica, entender que existem várias moedas além do Bitcoin, como Ethereum, Binance coin, Cardano, Tether, Solana, shiba inu coin, entre tantas outras, e que cada uma apresenta um crescimento diferenciado a cada dia. Enfim, conhecer o mercado para ter mais chances de lucrar com essas moedas.

Confira abaixo alguns dos principais benefícios de investir em criptomoedas.

Benefícios de investir em criptomoedas

Confira abaixo porque cada vez mais investidores estão comprando e negociando moedas digitais. 

Alto potencial de retorno

A cada dia surgem mais moedas digitais no mercado, com preços variando em níveis muito altos, potencializando as chances de valorização e retorno com criptomoedas.

E ao contrário do que muitos pensam, esse universo vai muito além do Bitcoin, apesar dela ainda ser a moeda mais consolidada, e a longo prazo esses ativos podem ser considerados muito promissores.

Certamente, alguns fatores influenciam o preço dessas moedas, desde um contexto econômico favorável, até sua popularização e a adesão de personalidades e empresas. 

Por exemplo, depois que Elon Musk confessou ser um grande fã e investidor nesse mercado, a procura por criptomoedas cresceu absurdamente, o que é ótimo para quem investiu nessas moedas.

Baixo custo

Apesar de 1 Bitcoin chegar a valer cerca de cem mil reais na cotação atual, é possível investir nessa moeda, e isso porque não é preciso comprar um Bitcoin inteiro, e o mesmo vale para outras criptomoedas. Ou seja, quem quer investir em moedas digitais, pode começar comprando frações de Bitcoin por poucos reais. 

Descentralização e segurança

Como não são controladas por nenhuma entidade central, como governos e bancos,as criptomoedas são descentralizadas, assim, toda a verificação e registro das transações com  as moedas, assim como a emissão de novas unidades das moedas, são feitos por meio da Blockchain, uma espécie de livro-caixa público e digital.

Menos burocracia e muito mais segurança por meio da tecnologia Blockchain.

Você decide a melhor forma de guardar e transferir seus fundos sem depender de nenhuma instituição financeira.

Esses são só alguns dos benefícios em apostar no mercado das moedas digitais, que por ser ainda muito novo, envolve alguns riscos.

Como diminuir os riscos de investir em criptomoedas

Certamente, como qualquer outro investimento, as criptomoedas também oferecem riscos, principalmente, devido à alta volatilidade, com a cotação de seus preços variando de forma muito intensa, tornando os riscos mais altos e exigindo um monitoramento constante.

Embora a tecnologia Blockchain garanta um sistema extremamente seguro, tanto que começou a ser implantado em outros setores, isso não significa que não tenha que se cercar de cuidados. 

O primeiro deles diz respeito à corretora com a qual irá negociar, chamada de Exchange, que precisa ser segura, com uma boa base de clientes e com um bom suporte, de preferência, de 24 horas, como o oferecido pela Kucoin, por exemplo. 

E é isso, quem pretende começar a investir em Criptomoedas, precisa ter em mente que esse é um mercado novo e muito dinâmico. A dica, portanto, é estudá-lo, ler bastante sobre o assunto e procurar uma boa corretora, para poder investir com total segurança.