Qual É O Melhor Difusor Para Óleos Essenciais

Qual é o melhor difusor para óleos essenciais?

Qualidade de Vida

Qual é o melhor difusor para óleos essenciais? | Ter um bom aroma pela casa torna o ambiente ainda mais confortável e relaxante. Essa sensação é tão boa que queremos mantê-la o dia todo e, de preferência, sem a utilização de produtos tóxicos.

É nessa hora que os difusores elétricos se mostram grandes aliados. Essas máquinas espalham o aroma e tornam o ar mais úmido. Além disso, eles são ótimos para fazer uma pessoa relaxar.

Qual é o Melhor Difusor para Óleos Essenciais?

Existem vários modelos de difusores elétricos. Para quem gosta dos óleos essenciais, esse aparelho é um grande aliado, pois, como foi dito anteriormente, ele é um excelente espalhador de aromas. Ao longo deste texto, você saberá quais são os melhores difusores para óleos essenciais. Confira no SF Informativo.

Difusor para Óleos Essenciais
Difusor para Óleos Essenciais

Difusor ultrassônico

O difusor para aromaterapia faz o líquido evaporar por meio de frequências eletrônicas. Ou seja, elas criam uma fina névoa de óleo essencial e água que se espalha pelo ar. Como utilizam água, esses difusores também tornam o ambiente mais úmido, o que deixa o ar mais saudável e, por consequência, torna o aroma do óleo mais suave.

Nos difusores ultrassônicos, o aroma se difunde junto com a névoa, o que proporciona um aproveitamento melhor das propriedades dos óleos essenciais. Essas máquinas exigem um pouco mais de cuidado com a limpeza, além disso, elas obrigatoriamente precisam de água. Como não fazem barulho, esses difusores podem ser utilizados na sala de estar ou no quarto.

Difusores de tomada

Estes difusores utilizam o calor para difundir o óleo, o que faz o aroma evaporar. Após alcançar a temperatura de difusão, o aparelho para de esquentar automaticamente. Por isso, não apresenta riscos de segurança.

Esses difusores são práticos e não precisam de muito cuidados com relação à limpeza. Ademais, eles se mostram excelentes opções para quem viaja com frequência, pois são pequenos e leves. Isso permite que a pessoa consiga aromatizar qualquer ambiente.

Capacidade de uso

Sejam eles de tomada ou ultrassônicos, os difusores elétricos possuem um reservatório. Muitas vezes chamado de tanque, é nesse local que ficam armazenados o óleo essencial e água do equipamento. O reservatório dos modelos de tomada é bem limitado (15 ml), pois essas máquinas só exigem a adição do óleo.

Por sua vez, os difusores elétricos ultrassônicos têm um tanque que pode variar bastante, entre 100 ml e 4L em alguns casos. Nesse aparelho, é necessário adicionar as gotas do óleo diretamente na água, pois a névoa do aparelho fará o aroma difundir.

Entretanto, existem difusores que permitem que a pessoa opte por adicionar o óleo em um compartimento separado do aparelho. Vale lembrar que, quando o óleo ou a água acabam, é preciso encher o compartimento novamente. Dessa forma, será possível voltar a sentir o aroma e, principalmente, evitar a danificação do aparelho.

Peso e tamanho

Ao comprar um difusor elétrico de uma empresa especializada, especialmente se a compra for online, analise bem o peso e o tamanho do aparelho. Sempre analise se a largura, comprimento e altura do difusor se encaixam no espaço que foi deixado para ele. Por exemplo, existem difusores ultrassônicos cuja altura varia entre 13 cm e 32 cm.

Para quem pretende levar o difusor em viagens ou passeios, é muito importante analisar o peso do aparelho. Nesse caso, é preciso que a pessoa escolha um modelo mais leve, pois isso facilitará o seu transporte. Normalmente, os difusores ultrassônicos mais leves pesam, em média, 500 g. Por sua vez, o difusor de tomada mais leve pesa, em média, 300 g. Agora que você sabe qual é o melhor difusor para óleos essenciais, deixe seu comentário!

Como saber se tem um ninho de barata?