Índice do Conteúdo
Qual é o melhor difusor para óleos essenciais? | Ter um bom aroma pela casa torna o ambiente ainda mais confortável e relaxante. Essa sensação é tão boa que queremos mantê-la o dia todo e, de preferência, sem a utilização de produtos tóxicos.
É nessa hora que os difusores elétricos se mostram grandes aliados. Essas máquinas espalham o aroma e tornam o ar mais úmido. Além disso, eles são ótimos para fazer uma pessoa relaxar.
Qual é o Melhor Difusor para Óleos Essenciais?
Existem vários modelos de difusores elétricos. Para quem gosta dos óleos essenciais, esse aparelho é um grande aliado, pois, como foi dito anteriormente, ele é um excelente espalhador de aromas. Ao longo deste texto, você saberá quais são os melhores difusores para óleos essenciais. Confira no SF Informativo.
Difusor ultrassônico
O difusor para aromaterapia faz o líquido evaporar por meio de frequências eletrônicas. Ou seja, elas criam uma fina névoa de óleo essencial e água que se espalha pelo ar. Como utilizam água, esses difusores também tornam o ambiente mais úmido, o que deixa o ar mais saudável e, por consequência, torna o aroma do óleo mais suave.
Nos difusores ultrassônicos, o aroma se difunde junto com a névoa, o que proporciona um aproveitamento melhor das propriedades dos óleos essenciais. Essas máquinas exigem um pouco mais de cuidado com a limpeza, além disso, elas obrigatoriamente precisam de água. Como não fazem barulho, esses difusores podem ser utilizados na sala de estar ou no quarto.
Difusores de tomada
Estes difusores utilizam o calor para difundir o óleo, o que faz o aroma evaporar. Após alcançar a temperatura de difusão, o aparelho para de esquentar automaticamente. Por isso, não apresenta riscos de segurança.
Esses difusores são práticos e não precisam de muito cuidados com relação à limpeza. Ademais, eles se mostram excelentes opções para quem viaja com frequência, pois são pequenos e leves. Isso permite que a pessoa consiga aromatizar qualquer ambiente.
Capacidade de uso
Sejam eles de tomada ou ultrassônicos, os difusores elétricos possuem um reservatório. Muitas vezes chamado de tanque, é nesse local que ficam armazenados o óleo essencial e água do equipamento. O reservatório dos modelos de tomada é bem limitado (15 ml), pois essas máquinas só exigem a adição do óleo.
Por sua vez, os difusores elétricos ultrassônicos têm um tanque que pode variar bastante, entre 100 ml e 4L em alguns casos. Nesse aparelho, é necessário adicionar as gotas do óleo diretamente na água, pois a névoa do aparelho fará o aroma difundir.
Entretanto, existem difusores que permitem que a pessoa opte por adicionar o óleo em um compartimento separado do aparelho. Vale lembrar que, quando o óleo ou a água acabam, é preciso encher o compartimento novamente. Dessa forma, será possível voltar a sentir o aroma e, principalmente, evitar a danificação do aparelho.
Peso e tamanho
Ao comprar um difusor elétrico de uma empresa especializada, especialmente se a compra for online, analise bem o peso e o tamanho do aparelho. Sempre analise se a largura, comprimento e altura do difusor se encaixam no espaço que foi deixado para ele. Por exemplo, existem difusores ultrassônicos cuja altura varia entre 13 cm e 32 cm.
Para quem pretende levar o difusor em viagens ou passeios, é muito importante analisar o peso do aparelho. Nesse caso, é preciso que a pessoa escolha um modelo mais leve, pois isso facilitará o seu transporte. Normalmente, os difusores ultrassônicos mais leves pesam, em média, 500 g. Por sua vez, o difusor de tomada mais leve pesa, em média, 300 g. Agora que você sabe qual é o melhor difusor para óleos essenciais, deixe seu comentário!