Receita de danoninho na travessa facil

Receita de Danoninho de Travessa

Setor Gastronômico

Se você tem crianças em casa, definitivamente precisa aprender a fazer o danoninho de travessa. Uma receita muito simples, mas que realmente é deliciosa.

Saber preparar sobremesas rápidas e fáceis é muito útil, principalmente aquelas de leite condensado e que envolvam iogurtes ou mousse de frutas, as principais que a criançada adora.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer um delicioso danoninho de travessa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Veja mais: Acompanhe aqui as últimas receitas do site

Receita de Danoninho de travessa

Hora de saber os ingredientes e como fazer o Danoninho de travessa, veja:

Ingredientes

  • 200 g. de morangos cortados em quartos (sem a folha)
  • 200 ml de creme de leite
  • 75 g. de açúcar branco
  • O suco de meio limão
  • 2 folhas de gelatina neutra
  • Chocolate branco ralado para decorar (opcional)

Modo de preparo

Em um recipiente adicione água fria e depois incorporar as folhas de gelatina neutra, deixe-as hidratar por 10 minutos.

No copo do misturador manual, adicione o suco de limão, morangos, açúcar e moa muito bem (nesta etapa você pode fazê-lo em um misturador manual ou em um liquidificador tradicional) quando o tivermos perfeitamente esmagado, pegamos um recipiente e reservamos apenas uma parte da mistura que usaremos para diluir a gelatina.

Leva a mistura para o micro-ondas (a pequena parte que reservamos para diluir a gelatina) e aqueça por alguns segundos sem ferver, depois remova as folhas da gelatina neutra da tigela onde estavam sendo hidratadas e as incorpore à mistura de morango.

Mexa muito bem até que a gelatina esteja perfeitamente integrada, depois adicione essa mistura ao resto da mistura de morango, mexa e reserve na geladeira.

Agora vamos montar o creme, para isso, em um recipiente adicione o creme de leite e bata.

Incorpore a mistura de morango ao creme de leite e, com a ajuda de espátulas, integre pouco a pouco e com movimentos envolventes até que tudo esteja unificado (é importante fazer esse passo pouco a pouco e com movimentos envolventes, para que o creme não perca sua textura). Coloque o Danoninho na travessa e coloque na geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

Informações adicionais

O morango possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:

  • Alergias e asma

Devido aos efeitos anti-inflamatórios da quercetina (um flavonol presente em frutas e vegetais), o consumo de morangos pode ajudar a aliviar os sintomas de alergias, incluindo corrimento nasal, olhos lacrimejantes e urticária.

Além disso, vários estudos mostraram que a incidência de asma é menor com uma alta ingestão de certos nutrientes, especialmente vitamina C, presentes em morangos: uma xícara de morangos contém 136% da dose diária recomendada de vitamina C. 

  • Morangos para diabetes

Os morangos são um alimento com um índice glicêmico baixo e alto em fibras, o que ajuda a regular o açúcar no sangue e mantê-lo estável. Para diabéticos, os morangos são uma opção de frutas mais do que recomendada, uma vez que têm um índice glicêmico mais baixo (40) do que muitas outras frutas. 

  • Morangos para gravidez

De fato, a ingestão adequada de ácido fólico é essencial para as mulheres grávidas, a fim de se protegerem contra defeitos do tubo neural em bebês.

  • Morangos contra a depressão

O folato de morango também pode ajudar com os sintomas da depressão, impedindo a formação de um excesso de homocisteína (aminoácido) no corpo, o que pode impedir que o sangue e outros nutrientes cheguem ao cérebro. 

A profusão deste aminoácido interfere na produção de hormônios de bem-estar, como serotonina, dopamina ou noradrenalina, que regulam não apenas o humor, mas também o sono e o apetite.

Gostou de saber mais sobre como fazer danoninho de travessa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você.

Fonte: Blog de Receitas Naoca