4 dicas para administrar o seu e-commerce

4 dicas para administrar o seu e-commerce

Marketing

O E-commerce apresenta grandes oportunidades para todos, seja no ramo de moda ou no de brindes corporativos. Vender produtos online nunca foi tão fácil. Custos mais baixos, combinados com ferramentas mais acessíveis, fizeram com que muitos apostassem neste nicho.

Apesar disso, fazer administração de um negócio na internet não é tão simples quanto se imagina. Pensando nisso, resolvemos montar um guia com diversas dicas para que você não erre neste processo. Quer entender melhor sobre o tema? Então vem com a gente.

Uma boa administração passa por essas dicas!

Com o advento da pandemia, descobrimos mais rapidamente que as compras online não são um Bicho de Sete Cabeças. Sendo assim, imagine a quantidade inesgotável de clientes que você pode atingir e os lucros que você pode ter.

E para atingir todos os seus objetivos, siga essas dicas abaixo.

 Faça vários testes

Assim como uma empresa de bobina de papel faz vários testes após adquirir um novo maquinário, você também precisa usar métodos que diminuam as chances de erros. Esta é a única maneira de descobrir se as alterações feitas estão funcionando. 

Por exemplo: Pense que uma empresa vende materiais escolares e redesenhou seu minicarrinho. Algumas das mudanças que fizeram incluíram: 

  • Adicionar um botão de chamada para ação (CTA) na parte superior do minicarrinho e;
  • Aumentar seu tamanho.

Desta forma, é necessário executar os testes referentes a alteração de layout, descrições de produtos, rapidez para acessar as outras páginas, entre outros.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma de marketing direto que permite alcançar e construir relacionamentos com seu público. Também é extremamente econômico em comparação com outros canais. 

Ele não se limita apenas a enviar mensagens promocionais e outras novidades da loja ( conhecidas como newsletter). Também pode reduzir o abandono de carrinho, que ocorre quando um visitante adiciona um produto, mas sai sem concluir a compra.

Otimize as listagens de produtos

Como sabemos, a experiência de compra online é diferente das compras físicas. Pois no meio digital, você não pode segurar um produto ou experimentá-lo. Portanto, eles precisam confiar na descrição para ajudar na decisão.

Um material como rótulos adesivos, por exemplo, precisa ter conteúdos detalhados e otimização de SEO, tudo para que as classificações nos resultados de pesquisa sejam melhorados.

Os visitantes devem ter contato com belas imagens do produto, juntamente com os valores e todas as formas de pagamento disponíveis. Isso ajuda os usuários que estão realmente interessados a entenderem o potencial de satisfação que terão.

 Tenha uma estratégia de marketing de conteúdo

Para aumentar o tráfego e, consequentemente, suas vendas, você precisará de uma estratégia de marketing de conteúdo. Ela envolve a criação e a distribuição de diversos materiais como: postagens de blog, guias, e-books e vídeos em vários canais.

Por exemplo, criar conteúdo longo em seu blog, que esteja relacionado aos produtos que você vende. Este será um grande chamariz para possíveis leads e consumidores que já estão estabelecidos.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.