Marketing para Padarias: Dicas Top

Marketing para Padarias: Caso tenha uma padaria e gostaria de ampliar o seu faturamento, confira algumas dicas que o SF Informativo trouxe para você.

Dicas de Marketing para Padarias

Dica #1: Postar Vídeos (Com Personalidade)

Esqueça o equipamento sofisticado e o orçamento de vídeo, porque a maioria de nós tem uma câmera de vídeo HD decente em nossos telefones celulares. E se você não tiver, provavelmente ainda terá uma em sua câmera digital. Não importa como você escolha filmar seus vídeos, eles mostrarão aos clientes a integridade de seu trabalho e também lhe darão a oportunidade de injetar alguma personalidade.

Dica # 2: Carregue fotos todos os dias

Assim como as padarias colocam para fora produtos frescos todos os dias, a mesma regra precisa ser seguida para fotos no Facebook. Além disso, a qualidade das fotos refletirá a qualidade das mercadorias para o cliente online, portanto, certifique-se de que as fotos sejam de primeira qualidade.

A postagem de fotos regularmente lembrará os leitores de pedir aquele bolo especial ou de conferir um novo sabor de cupcake e os fará passar pela porta. Muitas padarias descobrem que tirar uma foto da melhor criação do dia é um hábito eficaz que aumentará as vendas, mas não se esqueça de mostrar a grande variedade que sua padaria também está produzindo.

Dica #3: Crie uma imagem de perfil memorável

A imagem de perfil para sua empresa deve ser aquela que se cola na memória do leitor e selecionada com tanto pensamento quanto aquele que vai para a “imagem de perfil” de uma conta pessoal no Facebook.

Em alguns casos, será uma foto muito profissional e direta da frente da padaria. Para outros, pode significar uma foto de um grande produto que eles criaram. E, para outros, pode significar um logotipo que é usado com outro material de marketing. Qualquer que seja o perfil de imagem escolhido, ele deve ser memorável na mente de seus clientes navegando no Facebook e deve refletir seu negócio de uma forma positiva.

Dica nº 4: Confira sua Concorrência

Um pouco de competição saudável vai muito longe. O uso de networking lado a lado com os proprietários de padarias concorrentes mantém os sucos criativos fluindo. É também uma grande oportunidade para explorar o que está funcionando e tem funcionado bem para os outros.

Dica #5: Use Concursos

Um concurso divertido, com tema de sobremesa em sua página do Facebook e incentivam a participação de seus fãs com, é claro, um doce incentivo para o vencedor.

Dica #6: Realize Eventos

A hospedagem de eventos e aulas em sua padaria mostrará sua experiência e também lhe dará oportunidades frente a frente para transformar os fãs em clientes.

Os clientes muitas vezes precisam de um toque suave para pedir um bolo para aquele próximo evento especial e é por isso que esta é uma das muitas razões pelas quais as padarias devem estar no Facebook.

O Facebook é uma estratégia de marketing de restaurante que aumenta a consciência de qualquer negócio e é perfeito para lembrar às pessoas que é hora de pedir aquela torta especial bem a tempo para aquele grande evento.

Para muitos clientes, visitar uma padaria durante as férias, ou uma manhã fria de domingo significa longas filas, chamadas de ingressos e uma sensação geral de frustração.

Rastreando o sucesso de sua estratégia de marketing em padaria

Se alguma vez houve um serviço alimentício que precisasse de um sistema de PDV, é a padaria à moda antiga. Executar uma promoção de marketing de restaurante para sua padaria é apenas a metade da batalha. Como você sabe se está funcionando? E uma vez que você tenha sua padaria funcionando, como você pode garantir o sucesso dela? Por sorte, um sistema de ponto de venda pode ajudar.

As padarias do bairro são como instituições. Muitas vezes são operações familiares que crescem ao lado das pessoas ao seu redor, com os mesmos clientes chegando a cada semana para as mesmas encomendas. Não está na hora de devolver a lealdade?

Embora esses clientes geralmente venham para os incríveis pães e biscoitos pretos e brancos, você pode gerar alguma boa vontade oferecendo-lhes cupons regulares e descontos para possivelmente fazê-los espalhar a palavra um pouco mais.

Eles ainda podem vir a cada fim de semana independentemente de suas promoções, mas retribuir às pessoas que tornam seu negócio possível é sempre uma boa decisão. E estes descontos podem apenas encorajá-los a comprar um pouco mais na próxima vez que vierem.

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