O que suas unhas dizem sobre você

Saiba o que suas unhas dizem sobre você

Design e Moda Qualidade de Vida

Oi, meninas! Tudo bem com vocês? Quantas de nós aqui não damos o devido cuidado às nossas unhas, hein? Pois é. A verdade é que nossas unhas dizem muito sobre quem nós somos.

Elas dizem a respeito do nosso cuidado, da nossa saúde, da nossa beleza estética e afins. Assim também como nossa higiene e coisas do tipo. Nesse sentido, quero ter uma conversa séria com vocês hoje?

O que será que as suas dizem a respeito de você?

Por que as unhas refletem aspectos sobre nós?

Muito é dito sobre como os formatos de nossas unhas podem falar sobre nossa personalidade. Porém, existem alguns aspectos sobre a nossa saúde que também aparecem em nossa estética.

Assim, é importante falarmos sobre isso. Os nossos xodós realmente são o espelho do que nós somos? Bom…sim. Inclusive, não somente elas, mas também cabelo, pele e todo o resto.

Quando nos alimentamos bem, quando temos higiene, quando visitamos de vez em quando a manicure, todas essas coisas se refletem nelas.

Elas também estão em um lugar bem visível, não é verdade? Dessa maneira, umas das primeiras coisas que vemos em alguém são as unhas.

Tome cuidado. Suas unhas, seu cabelo, sua pele, enfim, sua estética é seu cartão de visitas!

Por que cuidar das unhas?

Assim, como a maioria das partes do nosso corpo, a unha também pode abrigar milhares de bactérias. Nojento, não é?! Assim, devemos ter cuidado com elas para que não aconteça esse tipo de coisa.

Infecções por fungos e bactérias acontecem quando não cuidamos delas. Então, cuidar delas é sinônimo de boa saúde.

Meninas, é sério! Cuidem de vocês! Não é verdade que nos sentimos lindas quando estamos com as unhas feitas? É uma sensação maravilhosa!

Mais pra frente nós vamos conversar sobre algumas coisinhas que acontecem com nossas unhas e tentar descobrir o porquê.

O que as suas unhas dizem sobre você?

Como dito acima, nossa estética é nosso cartão de visitas. Desse modo, como as mãos estão sempre visíveis, nossas unhas têm muito a dizer sobre nós.

Diz se somos caprichosas, cuidadosas, embora também nos denuncie se estamos sendo desleixadas! Nesse caso, invista em seus cuidados. As suas unhas dizem mais sobre você do que o seu currículo!

Nesse caso, temos algumas pessoas que dizem sobre o formato das unhas. O que eu posso dizer é que…depende. Assim, vai de você acreditar ou não.

Porém, essas pessoas dizem que formatos quadrados, largos, arredondados, curtos, retangulares, entre outros, dizem diretamente sobre a nossa personalidade. Curioso, né?

Por exemplo, já ouvi dizer que quando são quadradas e longas revelam uma personalidade racional e sociável. Assim como as arredondadas e curtas dizem sobre sua criatividade, espiritualidade e diplomacia. Mas enfim, dizem que é real! Quem sabe?!

Enfim, vamos nos ater, então, em algumas características que mudam o visual de nossas lindinhas. E que, claro, tem a ver também com nossa saúde.

Unhas com manchas brancas

Conheço pessoas que dizem saber a situação de nossa saúde só de olhar para nossas unhas. Isso quer dizer que realmente elas dizem mais sobre nós do que a gente pensa!

Você já se deparou com manchinhas brancas em cima de suas unhas? Pois é, isso pode ser um sinal do seu corpo te alertando que está faltando algumas vitaminas.

O nome que os manicuros dão para essa doencinha é leuconíquia. Não precisa se preocupar se você tiver algumas! Mas precisa prestar mais atenção se começar a aparecer muitas manchinhas brancas. Nesse caso, recomendo que vá a um profissional. Ele saberá o que te receitar.

Normalmente, essas manchas aparecem, pois falta no nosso corpo as vitaminas B12 e alguns minerais como zinco e cálcio. Então, cuide de sua saúde! Suas unhas são delatoras premiadas!

Unhas que descamam

Novamente vamos entrar no papo sobre alimentação. Quando as unhas começam a descamar, pode ter certeza que tem algo errado. Alimentações que não são nutritivas não beneficiam nosso corpo, e nossas unhas estão vendo! Fica ligada!

Contudo, tem a possibilidade de ser doença. Bem como hipotireoidismo, psoríase, problemas renais e hepáticos também.

Quando isso acontecer, retire seu esmalte e deixe elas respirarem!

Além disso, trate de mudar sua alimentação, mocinha! Tenha uma dieta rica em proteínas, ferro, selênio, zinco e cálcio.

Bons alimentos são para isso : frutas, hortaliças como beterraba, espinafre, abóbora. E também invista na carne de peixe! Além de proteínas, o peixe também possui lipídios para te ajudar a nutrir seu corpo.

Unhas fracas e quebradiças

Neste caso, é importante consultar uma nutricionista. Além disso, invista em um cronograma de nutrição e hidratação. Com certeza trará uma reconstrução às suas amadas!

Acima de tudo: cuide-se!

Não se esqueça de pôr sua saúde em primeiro lugar. Afinal, querendo ou não, suas unhas irão denunciar você! Hahaha! Brincadeiras a parte, mantenha sua saúde em dia, invista em uma alimentação saudável e visite periodicamente uma manicure, ok? Nos vemos nos próximos posts, um beijo!