Queda de cabelo

3 soluções para a queda de cabelo em mulheres

Procedimentos Estéticos Qualidade de Vida

É muito chato perceber que o nosso cabelo está caindo, não é verdade? Foi pensando nisso que nós decidimos trazer 3 soluções para a queda de cabelo em mulheres! De fato, existem alguns fatores genéticos que podem fazer com que você tenha uma queda considerável do seu cabelo. Entretanto, muitos outros motivos existem e podem estar provocando isso. Vamos aprender a tratar!

Sendo assim, eu espero que você tenha uma ótima e agradável leitura; vamos lá!

Causas de queda capilar

Antes de nos adentrarmos nas soluções da queda de cabelo em mulheres, é necessário que antes a gente entenda algumas causas. Assim, vamos poder identificar com mais facilidade o porquê dos seus cabelos estarem caindo! De fato, existem alguns fatores principais que influenciam na sua queda de cabelo. O primeiro deles é a anemia. Essa é uma condição que acontece no sangue.

E costuma influenciar em tudo. Tudo, no caso, digo em todo o corpo. Inclusive, o seu cabelo também vai ser afetado se você se encontra nessa condição. Além disso, o estresse, a quimioterapia, a fumaça de cigarro, os penteados que puxam os cabelos da raiz. Os medicamentos de tratamento contra câncer, um mau tratamento capilar, junto de muita química, ansiedade… 

Enfim, muitas coisas podem provocar a queda do seu cabelo. Contudo, vamos focar agora nas soluções! Venha comigo aprender algumas coisas que vão te ajudar demais!

Remédios para queda

Em primeiro lugar, é importante que você faça tratamentos recomendados por um dermatologista. Sendo assim, antes de mais nada, busque um profissional. Ele vai te indicar corretamente tudo o que você vai precisar, te dando receitas médicas e tudo o mais. Então, primeiramente, nós vamos conversar um pouco sobre os remédios para queda de cabelo em mulheres.

Essa é uma das opções para quem está sofrendo com a queda. De fato, é comum que o seu dermatologista indique o uso do Minoxidil, que funciona da seguinte maneira: ele trabalha na melhora da circulação do sangue no couro cabeludo. Isso faz com que a queda dos seus cabelos diminua. Além disso, você pode combinar o tratamento com Minoxidil com outros medicamentos.

Como, por exemplo, a Finasterida, o 17-alfa-estradiol ou até mesmo o Zymo HSOR. Mas, como nós já falamos, consulte primeiro um dermatologista. Ele vai avaliar com mais cuidado a sua situação e vai te indicar os medicamentos corretos para o seu caso.

Tratamentos estéticos

Em segundo lugar, nós temos os tratamentos estéticos que vão te ajudar na queda de cabelo em mulheres. Dessa maneira, eles são usados para poder nutrir e ajudar na circulação sanguínea do seu couro cabeludo. Tudo isso faz com que o crescimento dos seus fios seja grande! Assim sendo, um dos principais tratamentos recomendados é a tricologia capilar e a mesoterapia capilar.

Assim, a mesoterapia capilar funciona da seguinte maneira: o especialista aplica injeções no seu couro cabeludo com minerais e também vitaminas. Com isso, ele também vai te indicar um tratamento à base de remédios para prevenir que a queda de cabelo em mulheres continue. Aos poucos, seus fios vão voltar a crescer igual capim!

Entretanto, ainda existe um terceiro tratamento, que é a carboxiterapia capilar. Ela é quase igual a mesoterapia, e funciona da seguinte forma: o seu dermatologista vai fazer algumas aplicações de gás carbônico também no seu couro cabeludo. Contudo, essa injeção vai fazer com que haja um estímulo muito intenso no fluxo de sangue da sua cabeça.

Dessa forma, a nutrição das células vai acontecer e a eliminação das toxinas também, fazendo com que seus fios cresçam de pouco em pouco!

Alimentação

Por fim, nós temos a questão da alimentação para poder contribuir contra a queda de cabelo em mulheres. De fato, uma coisa que nós esquecemos com muita facilidade é que a alimentação influencia em todo o nosso corpo. Tanto no nosso cabelo, quanto nas nossas unhas e na nossa pele. Então, ingerir alimentos ricos em proteínas e fibras faz com que esses problemas sejam evitados.

Nesse sentido, tenha uma alimentação rica em selênio, proteína e minerais. Como, por exemplo, encontrados nos alimentos de origem animal, como a carne, o ovo, a manteiga, e também a castanha do pará! Normalmente, quando a sua queda de cabelo está relacionada a esse tipo de problema na alimentação, o seu especialista vai te indicar o consumo de suplementos. É uma alternativa válida.

Até porque pode acelerar o tratamento de queda de cabelo em mulheres. Mas, ainda assim, você precisa mudar o seu cardápio e passar a fazer uma dieta rica em minerais!