Como desentupir o vaso com garrafa pet?

Como desentupir o vaso com garrafa pet?

Prestação de Serviços

O entupimento é uma situação muito desconfortável, e que tem grande interferência no dia a dia. Contudo, quando se trata de entupimento do vaso sanitário, a situação é ainda mais complicada. Dessa forma seria muito vantajoso aprender como desentupir o vaso com garrada pet, e para isso continue a leitura desse conteúdo.

A privada pode ter seu entupimento por diversos motivos, saber quais são esses irá ajudar a evitar essa situação, assim como auxiliará a solucionar o problema contido.

Relacionado: Como funciona uma limpeza pós-obra em comércios

Por que o vaso entope?

Existem diversas razões que ocasionam o entupimento do vaso sanitário, saber quais são essas razões pode ajudar em como desentupir o vaso, além disso, pode contribuir para que se evite esse ocorrido e não volte a ocorrer. Algumas das situações que colaboram para a obstrução do vaso são:

  • Jogar papel higiênico no vaso. Essa atitude pode causar um impedimento no encanamento do vaso, tendo como consequência o entupimento. Esse ocorrido acontece em decorrência de a água não conseguir derreter o papel higiênico, que acaba ficando grudado nas laterais do cano obstruindo a tubulação, não permitindo que a água e outros dejetos passem corretamente.
  • Descartar fios de cabelo na privada. Fazer essa ação pode causar um entupimento. Isso ocorre, porque os fios formam um tipo de teia entre os canos, dificultando a passagem da água e de outros dejetos.
  • Banheiros muito circulado por pessoas. Se o banheiro tem muita circulação, pode ocasionar um entupimento. Essa situação ocorre, porque em decorrência da grande quantidade de dejetos pode faltar água para a descarga. Contudo, essa situação em grande parte dos casos é temporária, sendo fácil de se resolver. Mas, se houver muita dificuldade para solucionar o problema, o mais aconselhável é entrar em contato com a desentupidora da Zona Leste.
  • Descartar utensílios de higiene pessoal (cotonetes, absorventes externos, fio dental) no vaso pode ser outro dos causadores do entupimento da privada. Isso acontece porque o absorvente, por exemplo, é composto por plástico e algodão, materiais que formam uma massa pesada e de difícil eliminação. Ainda assim, tem o fio dental, que quando acumulado nos canos forma uma espécie de rede, que não deixa a água e outros dejetos escorrerem da maneira adequada.

Como desentupir vaso com garrafa pet?

Pode-se usar a garrafa pet para desentupir o vaso sanitário, para entender como desentupir vaso com garrafa pet, veja as etapas.

Primeiramente para improvisar um desentupidor será preciso:

  1. Garrafa pet de dois litros;
  2. Tesoura;
  3. Cabo de vassoura;
  4. Fita adesiva ou isolante;

Após ter os materiais necessários, observe os passos.

  • Passo um:

Cortar a garrafa pet no meio utilizando a tesoura. Se possível, corte a garrafa um pouco para cima do meio, tendo a parte da boca da garrafa com menos comprimento comparado ao resto da garrafa. 

  • Passo dois:

Segure a parte que contém a boca da garrafa pet e coloque no cabo de vassouras através da boca da garrafa. Em grande parte dos casos, não é necessário utilizar fita isolante para segurar, pois se encaixa muito bem. No entanto, se for preciso devido o cabo ficar um pouco largo dentro da garrafa, pode-se utilizar a fita para ter uma maior firmeza e se assegurar que não irá escorregar.

  • Passo três:

Para fazer o uso dessa criação improvisada, deve usá-la como se ela fosse o desentupidor. Posicione a garrafa na parte mais estreita do vaso sanitário, e realize movimentos para cima e para baixo colocando pressão, até que o que está obstruído desça encanamento abaixo, desentupindo o vaso.

Contudo, além dessa opção, existem outras maneiras de desentupir o vaso, que também pode ter eficácia.