Quanto custa abrir uma loja de roupas

Quanto custa abrir uma loja de roupas?

Mercado Corporativo

Você sabe quanto custa abrir uma loja de roupas? Hoje vamos trazer algumas ideias sobre os principais gastos com investimentos para abrir uma loja de roupas tanto física quanto virtual. Se o seu sonho é empreender no segmento de moda, não deixe de conferir quanto custa abrir uma loja de roupas do zero.

Quanto custa abrir uma loja de roupas – Descubra nos próximos tópicos

Antes de irmos aos números de quanto custa abrir uma loja de roupas, é preciso montar todo um plano estratégico determinando etapas, tipo como criar nome para loja de roupa, determinar a identidade visual, slogan e demais informações que dão vida a sua marca.

Com a identidade da loja de roupas estabelecida, monte o orçamento de quanto vai custar abrir o seu negócio. Confira abaixo quais são os investimentos conforme o nicho de atuação.

Loja de roupas femininas e masculinas

Para abrir uma loja de roupas femininas e masculinas de pequeno porte, com apenas 10 mil reais já é possível começar. Montando um estoque com produtos selecionados, uma estrutura para atender e abertura de um MEI (Microempreendedor Individual).

Loja de roupas infantis

Se você tem dúvidas de quanto custa abrir uma loja de roupas infantis, saiba que para esse mercado os melhores fornecedores são os que vendem peças no atacado.

Com um espaço de aproximadamente 30 m² e um estoque de 100 peças, você vai precisar desembolsar a partir de R$ 5 mil de investimento inicial para loja pequena de roupas infantis.

Loja de roupas fitness 

Agora, se o nicho do seu negócio é abrir uma loja de roupas fitness, apostar em peças mais confortáveis e de boa qualidade são essenciais para alavancar as vendas da loja. Esse é um público bastante exigente.

Com um capital de investimento de R$ 15 a 45 mil é possível abrir uma loja de roupas fitness de pequeno e médio porte.

Loja de roupas Plus Size

Outro nicho que está super em alta são as roupas plus size, destinadas às pessoas que vestem a partir da numeração 46. A exigência desse nicho é de roupas confortáveis, resistentes e estilosas.

Para abrir uma loja de roupas plus size o investimento inicial poderá ser a partir de 20 mil reais, dependendo do porte da loja.

Loja de roupas íntimas

Abrir uma loja de roupas íntimas também é uma dica valiosa para quem deseja empreender no próprio negócio, sendo este um segmento bem aquecido entre o público feminino.

Dependendo do tamanho do negócio, com 10 mil reais você já monta o seu espaço, que como a loja infantil, não exige uma loja com grande metragem.

Pontos a considerar para abrir loja de roupas

Para calcular quanto custa abrir uma loja de roupas, você precisa considerar alguns pontos cruciais que farão toda a diferença na hora de orçar a abertura do seu negócio.

A definição de público-alvo da loja é um ponto bem importante, influencia na identidade do negócio, nas compras das mercadorias para o estoque e demais etapas para abertura do seu comércio.

Outro ponto é o nicho de produto para abrir a loja de roupas. Como citamos acima, existem nichos de atuação que contemplam um estilo próprio dos clientes e perfil da empresa. 

O tipo de estrutura da loja de roupas também influencia no valor de investimento, podendo escolher a modalidade de atendimento, presencial ou online em um e-commerce.

Quanto custa abrir uma loja de roupas – Itens que você vai precisar investir

Para concluir o nosso estudo de quanto custa abrir uma loja de roupas, vamos destacar alguns gastos que interferem nos valores de investimento inicial para seu comércio, sendo:

  • Montagem do estoque inicial da loja de roupas.
  • Investimento no espaço físico, locação, móveis e demais infraestruturas.
  • Despesas com documentação da loja.
  • Pagamento dos colaboradores.
  • Montar um capital de giro para 2 a 3 meses.
  • Investimentos em marketing para divulgação da marca.
  • Caixa para reparos e emergências.