Como Funciona Uma Limpeza Pós Obra Em Comércios

Como funciona uma limpeza pós-obra em comércios    

Prestação de Serviços

Como funciona uma limpeza pós-obra em comércios  | É bastante frequente que após uma obra feita em uma loja, restaurante ou estabelecimento comercial, em geral, os responsáveis pela atividade saiam do espaço deixando um rastro de sujeiras e, muitas vezes, até mesmo detritos e avarias em outros pontos do local.

Por isso, é de suma importância que se faça uma limpeza de obra, ao final, e que assim, possa-se iniciar – ou retomar – as atividades comerciais normalmente. Para que esse trabalho seja benfeito, entretanto, serão necessários alguns cuidados. Só assim, será possível solucionar esse rastro de sujeira e organizar seu comércio, novamente.

Você sabe quais são os aspectos mais fundamentais desse tipo de serviço? O que é necessário para que a limpeza fique impecável? Então acompanhe a seguir para saber tudo sobre o assunto. Veja no SF Informativo.

Como é feita a limpeza pós-obra em comércios

Há, além da visita técnica preliminar, onde serão avaliadas as condições e demandas para o serviço, uma divisão em duas partes do processo. A primeira, a limpeza pesada, consiste na retirada de entulho e detritos, que demandam mais força e empenho físico. Na segunda, a limpeza leve, será recuperado o acabamento, antes encoberto por poeira, cimento e terra. É um trabalho mais leve, mas não menos difícil e que demanda máxima atenção dos profissionais.

Etapas de limpeza pós-obra em comércios

Após a apresentação geral e contratação do serviço é interessante ressaltar algumas das principais atividades que envolvem esse tipo de limpeza tão complexo e completo. São elas:

  • Limpeza de todo o piso do imóvel – seja em Pisos de Madeira, Porcelanato, Cerâmica – com uso de produtos que não mancham ou danificam o piso;
  • Limpeza de Luminárias, Interruptores, Maçanetas das Portas e Espelhos;
  • Lavagem e higienização dos Banheiros, Piso e Paredes, Rejuntes, Portas, Batentes, Vasos, Pia, Limpeza dos Armários e Outras Peças no Geral;
  • Limpeza das paredes da Cozinha, Área de Serviço, Varandas;
  • Limpeza de todas as Janelas, Vidros e Caixilhos;
  • Remoção de Respingos de Tintas, Colas, Gessos e Restos de Sujeiras Pós-Obra;
  • Aspiração interna dos Móveis Embutidos e de todos os Caixilhos das Janelas.

Valor de uma limpeza pós obra em comércios

O preço do serviço de limpeza final de obra depende do tipo de área, tamanho e sujeira, isto é, desde o pó, simplesmente, – o mais comum em qualquer obra – até determinados tipos de resíduos de massa ou de tinta que ficam incrustados em paredes, bancadas ou no próprio piso.

Por essa razão, não deixe de contratar um profissional para fazer esse tipo de serviço. Empresas de limpeza, sobretudo, são as opções mais indicadas, uma vez que poupam muito trabalho do contratante que, por um preço fixo, é capaz de fazer toda a limpeza necessária àquele ambiente. Pense nisso, quando for finalizada a obra, ou reforma. Agora que você sabe sobre limpeza pós-obra em comércios, deixe seu comentário!

Como saber se tem um ninho de barata?