Como Escolher uma Impressora Pontos importantes

Como Escolher uma Impressora? Pontos importantes

Ciências e Tecnologia

Como Escolher uma Impressora | Assim como os computadores, as impressoras estão se tornando cada vez mais uma parte essencial da parafernália tecnológica em casa. Seja para imprimir fotografias, completar trabalhos oficiais ou trabalhos de casa das crianças, sua utilidade está crescendo a cada dia.

Como Escolher uma Impressora

como escolher uma impressora fácil
Como escolher uma impressora

Embora a tecnologia básica para impressoras não tenha mudado significativamente nos últimos anos, os fabricantes têm lançado dispositivos sob o pretexto de acrescentar novos recursos.

Na verdade, existem apenas dois tipos de impressoras – a jato de tinta e a laser. Entretanto, dada a grande variedade de opções disponíveis, pode ser difícil escolher uma que se adapte às suas necessidades e ao seu orçamento. Confira mais detalhes em nosso site.

Entenda suas necessidades

As impressoras são categorizadas, cotadas e otimizadas para diferentes fins. Assim, enquanto algumas imprimem boas fotografias, outras são mais adequadas aos documentos. As impressoras domésticas são projetadas de forma diferente das de escritório, já que o volume de impressão é muito maior neste último. Portanto, para facilitar sua seleção, seja claro sobre o motivo pelo qual você quer a impressora.

Conexões da impressora

Há várias maneiras de enviar dados para uma impressora, com a maioria usando uma conexão padrão de cabo USB para fazer isso a partir de um computador. Entretanto, se você quiser muitas fotografias, há aquelas que aceitam diretamente cartões de memória de uma câmera ou smartphone. Neste caso, escolha uma impressora com PictBridge.

Algumas impressoras vêm com um pequeno visor, que pode ajudá-lo a pré-visualizar a fotografia ou editar antes de imprimir. Outras são equipadas com Wi-Fi. Isto significa que, uma vez conectado à rede Wi-Fi de sua casa, você pode imprimir de qualquer computador conectado à mesma rede.

Substituição de tinta/toner

As impressoras domésticas, que são usadas para imprimir baixos volumes, não são muito caras, pois são uma compra única. O custo primário é o de tinta ou toner para impressoras a jato de tinta e a laser, respectivamente. Antes de comprar uma, verifique o preço e o rendimento (páginas por cartucho) dos cartuchos e do toner, pois este será um custo recorrente. Os cartuchos de tinta caros que precisam ser trocados frequentemente custarão muito mais do que uma impressora nova.

Inket vs Laser

Embora ambos os tipos de impressoras tenham seus benefícios, tudo se resume às suas necessidades e ao seu orçamento. Os jatos de tinta proporcionam cores mais ricas e são baratos, enquanto as impressoras a laser pontuam em termos de velocidade e baixo custo por página.

Se você quiser imprimir principalmente fotos, uma impressora a jato de tinta é a melhor escolha. Se você estiver procurando impressão de documentos em grande volume, é aconselhável uma impressora a laser monocromática (somente preta).

Para uso doméstico, uma impressora multifuncional a jato de tinta é mais conveniente, pois você também pode utilizá-la para digitalização ou fotocópia. Para um escritório pequeno, uma impressora multifuncional a laser manterá os custos de funcionamento baixos e oferecerá o máximo de utilização.

Os jatos de tinta são normalmente mais lentos e a maioria só pode armazenar 50-100 folhas de cada vez. Eles também enfrentam problemas de calibração, bicos encravados ou vazamento de tinta dos cartuchos. Além disso, os cartuchos têm uma vida útil finita porque a tinta seca mesmo que não seja utilizada.

As impressoras a laser normalmente não reproduzem fotos e jatos de tinta e são mais caras – uma impressora a laser monocromática de nível básico custa pelo menos três vezes mais que uma impressora a jato de tinta básica. Elas também são maiores, mais pesadas e consomem mais energia. Agora que você sabe como escolher uma impressora, confira nosso site parceiro: https://3dgraf.com.br/

Quais são as Vantagens do Whatsapp?