Cores Para Quartos Qual Eu Prefiro

Cores para quartos: qual eu prefiro?

Casa e Decoração

Cores para quartos: qual eu prefiro? | As cores dos quartos podem mudar não apenas a aparência do ambiente, mas também como você se sente quando está dentro dele.

Quando se trata de um espaço tão privado como o quarto, é importante pensar sobre que tipo de clima você deseja criar:

  • Você precisa de um lugar relaxante para descansar no final do dia?
  • Ou você prefere um quarto que o energize quando estiver lutando para sair da cama pela manhã?

Não importa o tipo de ambiente que você deseja criar, pois existe um esquema de cores para qualquer ocasião: até para dormir melhor. Confira mais detalhes no SF Informativo.

Como as cores para quartos afetam nosso comportamento?

A psicologia da cor nos ensina que as cores ao nosso redor têm impactos diferentes em nosso comportamento e humor.

  • Cores frias: algumas cores nos dão uma sensação de serenidade e calma, geralmente dentro do espectro do azul, que também inclui o roxo e o verde, conhecidas como cores frias.
  • Cores quentes: Outras induzem paixão, até raiva e nos fazem sentir mais desconfortáveis; elas estão dentro do espectro do vermelho, que inclui laranja, amarelo e terracota, conhecidas como cores quentes.

Embora existam regras básicas que se aplicam à maioria de nós, é importante observar que o efeito de uma cor é, em última análise, uma preferência individual.

Estudos têm mostrado que sexo, idade, cultura e experiência pessoal influenciam a forma como a cor é percebida

Dito isso, o quarto também é um cômodo muito pessoal, então se as cores selvagens e loucas o fazem se sentir bem, você pode usá-las como achar melhor.

Só você pode decidir qual cor é a melhor para pintar as paredes do seu quarto.

Cores para quartos: ideias de cores para decorar quartos

Cores neutras para pintar as paredes da sala

Cores neutras são sempre uma opção segura para pintar as paredes de uma sala. Branco, cinza escuro e cinza claro, ou tons terrosos suaves, como bege e marfim, podem ser a tela perfeita para decoração de quartos.

O bom dos tons neutros é que eles funcionam com todas as outras cores; você pode iluminar e iluminar a sala como quiser; brincando com móveis, com acentos decorativos e com roupas de cama em diferentes desenhos e cores.

Algumas pessoas acham que os neutros são chatos, mas lembre-se de que, com obras de arte, tapetes coloridos, roupas de cama divertidas e vários acessórios para decorar, um quarto pode ser completamente transformado.

Ao pintar com cores neutras, esteja atento aos tons subjacentes da cor. Por exemplo, o branco raramente é apenas branco puro. Ele vem em tons de rosa, azul, amarelo, marrom e muitos outros tons.

Decida se você deseja que as cores para quartos tendam a esquentar ou esfriar e, em seguida, escolha os tons apropriados.

Por exemplo, a cor verde, que a princípio alguém pode pensar que é uma cor fria, pode ser tão quente quanto você quiser.

A parede deste quarto foi pintada em um tom intenso de verde oliva, que contrasta lindamente com a cabeceira da cama de rattan e detalhes em preto.

Cores pastel para decoração de quartos

As cores pastel ou creme são maravilhosas para quartos, especialmente para quartos de estilo nórdico. São suaves, relaxantes, serenos e podem contribuir para uma boa noite de sono. Pense em azuis suaves, lavanda, verdes, amarelos e a cor salmão.

Para evitar que pareçam muito infantis, tente acentuá-los com acessórios mais brilhantes e / ou móveis de madeira escura.

Cores frias para pintar as paredes do seu quarto

Para um ambiente relaxante em seu quarto, procure tons mais frios: tons de cinza, azul e verde. Essas cores demonstraram reduzir o estresse e a ansiedade.

O verde é conhecido por ser calmante para os olhos e muitas vezes simboliza a renovação, exatamente o que você deseja transmitir em um quarto.

A decoração suave em verde e azul cria ambientes calmos e tranquilos, especialmente quando combinada com lençóis brancos e muita luz natural. Misturar antiguidades e madeiras quentes pode evitar que o espaço pareça muito frio.

Essas cores também podem fazer um espaço parecer maior, sendo uma ótima opção se o seu quarto for pequeno.

A cor branca nos quartos

Protagonista indiscutível da decoração mediterrânea, o branco não só fornece luz e amplitude visual, mas também transmite serenidade e frescor.

Para romper com o branco e dar um calor extra, você pode brincar com diversos elementos decorativos como cestos de vime, móveis de rattan e tapetes.

Por exemplo, nesta casa, eles usaram a cor terracota dos lençóis e travesseiros para dar ao quarto algumas notas de cor.

Os quartos brancos também são protagonistas indiscutíveis na decoração nórdica. E é lógico, é a melhor maneira de refletir a pouca luz natural que existe nos países escandinavos.

E é uma cor muito comum nas paredes de interiores minimalistas. Na decoração minimalista, como no estilo escandinavo, para que os quartos não tendam a ser frios e insípidos com tanto branco, costumam-se utilizar diferentes texturas para compensar, como madeira, vime e tecidos quentes.

A cor preta na decoração do quarto

Você pode pensar que dormir em um quarto escuro é loucura, mas a ciência sugere o oposto. Quanto mais luz você remover do quarto, melhor descansará. E, os quartos pretos são muito elegantes e têm muita personalidade e estilo.

Acho que essas diretrizes são um bom ponto de partida ao procurar cores para quartos para pintar um ambiente.

Qual você prefere?

Almofadas Lisas: Contraste entre Tons de Cores