Cursos que tendem a dar mais oportunidades de trabalho

Cursos que tendem a dar mais oportunidades de trabalho

Educação

O mercado de trabalho é sempre ativo e muito constante em qualquer mudança. Os cursos que surgiram há uma década podem não ser mais tão interessantes atualmente. Porém, uma formação que antes não era oferecida pelas universidades há alguns anos pode estar em alta.

O Certificado Cursos Online realizou uma pesquisa com diversas  empresas de para descobrir quais profissões oferecem uma grande oportunidade de trabalho. Os resultados refletem a situação atual do Brasil: desaceleração da economia, necessidade de aumento de produtividade e redução de custos.

Um curso muito importante para todas as áreas é um Curso de Primeiro Socorros, pois a qualquer momento alguém pode pedir ajuda e você estará habilitado.

Confira abaixo quais cursos devem gerar mais empregos no país:

 

1. Administração

Uma carreira em administração de empresas é importante. No atual clima econômico, a presença de profissionais que possam tomar decisões, controlar operações e gerenciar uma empresa com uma visão fundamentada e orientada para o futuro é fundamental para a persistência de devida organização dentro do mercado.

O programa de Administração de Empresas é um bacharelado de quatro anos que pode ser encontrado presencialmente e remotamente dentro da maioria das faculdades brasileiras. Hoje, é o segundo programa no Brasil com mais de 800 mil alunos matriculados. O campo é muito competitivo e, com o objetivo de se destacar, é muito importante investir em treinamentos e programas de pós-graduação de alta qualidade.

Segundo a pesquisa, as áreas de atuação mais quentes são:

  •       Direção
  •       Gestão de operações
  •       Auditoria de processos
  •       Análise de riscos
  •       Especialista em fusões e aquisições

 

2. Direito

Podemos dizer que esse é o curso mais famoso da lista. Esse é um dos cursos que mais conta com número de alunos no Brasil, com mais de 830 mil pessoas matriculadas, a advocacia segue firme e forte na lista das carreiras mais promissoras do país!

A pesquisa mostra que os profissionais mais polêmicos da atualidade são os advogados das seguintes áreas:

  •       Recuperação judicial
  •       Direito Tributário
  •       Contencioso/Cível
  •       Arbitragem
  •       Direito Trabalhista

O curso de cinco anos é oferecido apenas presencialmente e é facilmente encontrado nas principais universidades públicas e privadas do país. Para ser advogado e ocupar um dos cargos acima, é necessário ser aprovado no concurso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Um bom advogado deve saber falar inglês e espanhol, e por conta disso, indicamos que você faça um Curso de Espanhol e de Inglês.

 

3. Ciências Contábeis

A profissão contábil também deu saltos nos últimos anos. A modernização da empresa aumentou drasticamente a demanda por bons profissionais familiarizados com o complexo sistema tributário brasileiro, capazes de desenvolver um bom planejamento financeiro em controlar cada centavo que vai entrar e sair da organização. Hoje, os trabalhos mais populares são:

  •       Análise de crédito e risco
  •       Planejamento tributário
  •       Finanças
  •       Controladoria

O curso de Ciências Contábeis é um dos mais procurados pelos estudantes brasileiros. 360.000 alunos estão estudando presencialmente ou remotamente em todo o país. O curso tem duração de quatro anos e é facilmente encontrado dentro das universidades públicas e privadas.

 

4. Estatística

As estatísticas aparecem frequentemente na lista de cursos que oferecem uma excelente empregabilidade e de altos salários. Muitas empresas procuram esses profissionais porque conseguem interpretar facilmente números e tendências.

Todos que desejam ingressar dentro dessa carreira deverão trabalhar duro. A grande maioria das vagas de emprego são em universidades públicas, onde são mais populares, e apenas presenciais. Apenas duas universidades privadas oferecem esse tipo de treinamento.

 

5. Gestão da Informação

Podemos definir que o curso é relativamente novo, mas as carreiras cresceram no Brasil, principalmente nas grandes empresas. O mercado reconheceu a necessidade de alguém para analisar grandes quantidades de informações (os chamados “big data”) e dela extrair as melhores informações de valor estratégico, como, por exemplo: tendências, padrões comportamentais, posicionamento de negócios e novos públicos-alvo.

Algumas indústrias que têm procurado esses profissionais são grandes equipes esportivas, varejo e empresas de consultoria.

 

6. Engenharia de Produção

O engenheiro de produção tem um grande papel a desempenhar, especialmente uma grande: ele projeta, programa e otimiza diversos processos de produção que são de bens e serviços. O profissional precisa encontrar maneiras de reduzir custos e aumentar a produtividade.

Há uma grande demanda por profissionais altamente qualificados, especialmente aqueles que atuam dentro de gestão de desempenho e de desenvolvimento dos devidos negócios.

O curso é muito competitivo e o ritmo de graduação é pesado. Cinco anos de dedicação ao estudo. A boa notícia é que você pode aprender presencialmente e remotamente.

 

7. Tecnologia da Informação

O campo de TI nunca para, mesmo que exista diversos profissionais atuando no Brasil, ainda são as vagas mais qualificadas. Qualquer pessoa que seja especialista dentro da infraestrutura, desenvolvimento de apps, arquitetura de sistemas ou que saiba programar plataformas móveis e web com certeza encontrará um emprego.

 

8. Recursos Humanos

A área de recursos humanos está em alta, tanto que muitas vezes aparece na área que oferece o melhor salário e oportunidades de trabalho. Os profissionais lidam com todos os aspectos que envolvem as pessoas dentro de uma empresa ou organização.

O curso tem duração de apenas dois anos, oferece curso superior e oferece modalidades de ensino presencial e à distância.

 

9. Marketing

Profissionais que podem desenvolver estratégias eficazes de promoção de produtos, serviços ou marcas, gerenciar diferentes mídias e desenvolver ações para ampliar a influência do e-commerce em diversos ramos estão sendo contratados a preços elevados no mercado.

Os alunos podem escolher um Bacharelado em Marketing, que é mais amplo e leva quatro anos, ou um Curso Técnico, que é superior e mais rápido e especializado em determinadas áreas de atividade. Especialistas técnicos também podem ser contatados remotamente.

 

10. Logística

Os logísticos são profissionais responsáveis ​​pelo desempenho das operações de uma empresa. Sua função é sempre de aprimorar a inteligência do processo de transporte, aquisição, distribuição, armazenamento e entrega de produtos.

O curso é fácil de encontrar, tem duração de dois anos e está disponível na modalidade presencial e à distância. Os profissionais ainda saem com diplomas de nível superior!