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Conseguir um aumento nas vendas do restaurante é a vontade de todo empreendedor que trabalha nessa área, e embora possa parecer complicado, há várias dicas para otimizar e agilizar esse processo.
Apesar de tais dicas realmente funcionarem, isso não ocorre tão rápido assim, é necessário tempo. Para conseguir obter sucesso nas estratégias aplicadas, é necessário treinamento e análise de qual será a que melhor se aplica no seu restaurante ou lanchonete.
Aqui vão algumas dicas simples que aumentarão suas vendas e assim irão ajudar o seu negócio.
Atenda melhor
Mesmo você tendo um bom atendimento, é interessante buscar aprimoramento nisso, ainda mais com seus funcionários. Atender com qualidade é essencial e uma das melhores dicas para o aumento das vendas do seu estabelecimento.
Volte sua atenção ao seu ambiente de trabalho também. Deixe tudo preparado para gerar uma boa impressão no seu cliente logo quando ele entrar no seu restaurante.
Tendo um bom atendimento, uma máquina de cartão que aceite todas as bandeiras, organização, iluminação, com certeza vão aumentar as suas vendas.
Treine sua equipe
Caso você queira alavancar suas vendas, isso quer dizer que sua equipe tem que estar pronta para isso.
Mesmo que ela já seja qualificada, é ideal realizar treinamentos e/ou dinâmicas grupais para ter um reforço nisso. Mais uma dica simples pra conseguir mais vendas é aumentar o número de funcionários da sua equipe, para isso é preciso contratar mais pessoas.
Seu trabalho não terá tanta eficiência com um grupo pequeno de pessoas no serviço. Não deixe de investir nisso para chegar no degrau do sucesso.
Dê boas informações sobre as vantagens dos seus produtos e o ganho que eles terão. Assim como os clientes do seu restaurante, a sua equipe também deve ter um bom tratamento.
Veja também: Como Recompensar Funcionários e Aumentar a Motivação.
Ofereça um serviço delivery
O delivery apareceu para tornar simples a vida de quem não tem muito tempo para se alimentar e também não quer deixar de lado a qualidade e o sabor. Escolher essa modalidade é excelente para otimizar as vendas, ainda mais se o seu comércio não for tão grande.
É necessário sim ter um investimento, mas com software ideal para restaurante simplificado, inteligente e ágil, como já existem vários no mercado, isso facilita demais
Um delivery é uma excelente estratégia para dobrar as vendas. Um restaurante pode aumentar o faturamento em até 30% com um serviço desse. Pode acreditar! Para conseguir isso, um plano de ação que trará benefícios é ter como aliados os apps de delivery, que tem o funcionamento com vitrine para seu estabelecimento.
Controle o estoque
Para ter um controle dos lucros e das perdas, você tem que ter visibilidade total do que entra e sai da sua loja, sempre.
No entanto, um sistema de PVF que tenha rastreamento de estoque inteligente consegue te dar essa visibilidade que é tão precisa. De aviso de estoque mínimo a relatórios de forma detalhada dos insumos de vendas, você consegue controlar tudo.
Organize um evento
Não deixam de aparecer eventos especiais que o seu estabelecimento pode fazer sem necessariamente prejudicar suas finanças ou deixar a equipe estressada. Talvez um dia dos namorados ou até mesmo uma degustação de queijos e vinhos, não permita que essa estratégia
Garanta presença nas redes sociais
Muito provável que a maioria dos seus clientes sejam ativos nas redes sociais, dessa forma você também deveria ser. Restaurante com presença forte em redes sociais melhoram ainda mais a visibilidade. Portanto, esteja em todos os locais que os seus clientes estão.
Crie uma página de negócios no aplicativo do Facebook, uma conta no tiktok e principalmente no Instagram, para assim promover suas ofertas especiais e compartilhar as fotos que te deixam à frente da concorrência.
Antes de mais nada, faça seu planejamento para ter monitoramento da atividade e do engajamento dos seus aplicativos.
Aumente a velocidade do serviço
Você já tem noção que quanto mais mesas fizerem pedidos por hora, mais dinheiro você vai ganhar.
Dessa forma, porque não dá a sua equipe oque eles precisam para melhorar a eficiência e a velocidade do serviço? Um exemplo, com um sistema de pagamento integrado já dava aos usuários a capacidade de mandar pedidos já na cozinha, sem ter nenhuma correria.
Crie um blog
Iniciar o seu blog é uma boa forma de construir uma comunicação e fazer interações com os consumidores.
Os blogs dão a chance de experimentar a personalidade do seu estabelecimento. Faça compartilhamentos das suas lutas diárias e do seu sucesso, histórias cômicas, receitas ou qualquer outra informação que você ache que atraia seus público.
Ofereça cupons e descontos
Distribuir cupons e dar descontos para os clientes é sempre uma forma certa de os atrair. Sendo através de e-mail, WhatsApp e compartilhando em redes sociais.
Você deve ser criativo nesse aspecto.
Faça anúncios online
Os restaurantes sempre são um dos candidatos de destaque no quesito de anúncio na internet, pois os clientes habitualmente buscam opções gastronômicas nos arredores quando estão no trânsito.
Então, quando for pensar na estratégia, analise o seu público alvo, qual a localização e também qual a mensagem que você deseja passar.