Como tornar a pele da face mais jovem aos 40 em diante?

Como tornar a pele da face mais jovem aos 40 em diante?

Qualidade de Vida

O rosto precisa de cuidados básicos em qualquer idade, mas a partir dos 40 anos é importante que você dê atenção extra e descubra como se trata sua pele. Mas a pergunta que fica é como tornar a pele da face mais jovem aos 40 em diante?

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como tornar a pele da face mais jovem aos 40 em diante, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

 

Como tornar a pele da face mais jovem aos 40 em diante?

Rotina de limpeza diária

Ao se levantar e antes de dormir, a pele deve ser limpa de possíveis impurezas que permaneceram.

Use água micelar, gel de limpeza e tônico facial. Mime-se pelo tempo que você precisa todos os dias para que sua pele seja cuidada e limpa.

Hidratação

Após o processo de limpeza, a hidratação é igualmente importante. Uma pele nutrida ficará mais elástica, lisa e luminosa.

Não importa se você tem pele seca, mista ou oleosa, todos os tipos de rosto precisam ser hidratados, o importante é escolher o produto certo e beber água.

Você deve usar um contorno para os olhos, um soro, um hidratante e proteção solar, nesta ordem. Este último precisa ser aplicado durante todo o ano, não apenas na temporada de verão, já que os raios do sol sempre afetam nossa pele.

Uso de produtos adequados para todas as necessidades

É tão essencial manter sua pele hidratada quanto usar os produtos mais adequados para o seu rosto.

Existem cosméticos para uma ampla variedade de necessidades, estude sua pele e determine o que ela precisa. 

Se você tem pele seca, escolha um creme nutritivo, de preferência denso, muito pelo contrário de se o seu rosto tiver pele oleosa, já que você terá que escolher um creme fluido e específico para controlar o sebo.

Além disso, com o soro, você ajudará a reduzir os sinais visíveis da passagem do tempo.

Vida saudável

Manter um estilo de vida saudável é essencial para mostrar uma pele saudável.

Os alimentos e o que bebemos, bem como o exercício que fazemos, se reflete na condição da nossa pele e nos permite manter a firmeza por mais tempo, manter uma pele brilhante e reduzir o risco de doenças relacionadas à pele.

Ingira frutas e vegetais, que são antioxidantes, e evite açúcares, bem como tabaco, o que produz um efeito amarelado na cor da pele.

Tratamentos antienvelhecimento para mulheres de 40 anos

O envelhecimento da pele é um processo complexo influenciado por muitos fatores, tanto internos quanto externos. Os raios de poluição, vento e sol não ajudam a manter a pele jovem, pelo contrário, aceleram seu envelhecimento e a irritam facilmente.

Portanto, além dos cosméticos que você incorpora à sua rotina diária de cuidados e que você escolhe de acordo com as necessidades do seu rosto, é importante que você leve em conta certos tratamentos que atuam na pele e ajudam a ter uma aparência mais jovem desde a primeira aplicação.

Um dos tratamentos mais inovadores é o laser Lavieen, com a qual é possível retardar o desenvolvimento de rugas e outros sinais de envelhecimento, ou reduzi-las se já tiverem aparecido.

É um processo estético recomendado para rostos que já mostram sinais de envelhecimento, como bolsas nos olhos ou pés de galinha, mas também para aqueles que ainda não os desenvolveram, conseguindo assim atrasá-los o máximo possível.

Este tratamento se concentra na correção e prevenção do envelhecimento da pele, que ativa as funções das células da pele, proporcionando uma melhoria na textura, luminosidade, elasticidade e hidratação. Preenche e corrige rugas com perfeito respeito pela expressão do rosto.

Além disso, você também pode fazer uma aplicação profissional de ácido hialurônico. 

O ácido hialurônico é um composto que nossa pele gera por conta própria, mas que, a partir dos 30 anos de idade, o faz em níveis mais baixos, resultando no aparecimento gradual dos sinais de envelhecimento facial.

O ácido hialurônico é responsável pela retenção de água nos tecidos, o que causa uma face saudável e jovem, daí a importância de escolher cosméticos e tratamentos que contenham esse composto.